terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Reconstrução da Igreja de São João Batista em Pacujá

Igreja Matriz de Pacujá na década de 80. 
 Igreja Matriz de Pacujá antes da Reconstrução. 
                           

          É com satisfação que informamos ao povo pacujaense e aos filhos de Pacujá espalhados por todos o Brasil, sobre a reconstrução de nossa igreja matriz de São João Batista.
      Segundo o Padre José Canafístula Gomes, (Pe Berg), Seu desejo era que houvesse apenas uma reforma, levou alguns engenheiros que analisaram toda a estrutura da igreja e eles logo contataram que toda a estrutura da igreja estava comprometida; o teto, instalação elétrica, paredes feitas de "tijolo cru" que poderiam ate mesmo cair sobre os fieis na hora de uma celebração. 
          
       Mediante esta situação, Padre Berg consultou a comunidade sobre a proposta da reconstrução da igreja, sendo uma necessidade, todos aplaudiram a iniciativa de nosso pároco que concluiu que não construiria sem o apoio da comunidade. Consultou o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e constataram que a igreja não tinha nenhum registro histórico, e que esta inclusive foi modificada diversas vezes, perdendo sua originalidade.
         A população esta ajudando, fazendo doações, e a obra que está com cinco meses e todos já podem ver a bela estrutura. Antes da da demolição da igreja havia até divergências entre a comunidade, agora todos elogiam apresentam-se ansiosos quanto à conclusão da obra que está prevista ainda para este ano.

                 Andamento da reconstrução da Igreja Matriz de Pacujá em cinco meses de obra.



Padre Berg, agradece a todos os que já ajudaram e os que estão ajudando, encontra-se muito feliz em meio ao povo pacujaense sentindo-se um conterrâneo.


Como será a Igreja de São João Batista em Pacujá-CE.




Ajude você também nessa obra:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 4381-8

CONTA CORRENTE: 6944-2 

POUPANÇA: 6944-2

Como colher o fruto da bondade?

A paixão por progredir no bem deve nortear toda a nossa vida. Há muitos projetos no nosso coração, mas o nosso principal programa de vida precisa ser o de praticar o bem incondicionalmente. É claro que isso não é fácil; é tarefa de toda uma vida, mas, à medida que nos dispomos a fazer isso, a graça de Deus vem em nosso socorro e pouco a pouco vencemos o nosso egoísmo.

Talvez você se pergunte: “E o que eu vou ganhar com isso?” Vamos ganhar a vida eterna, porque só colhemos o que plantamos. Se plantamos o bem colhemos o bem; se plantamos o mal colhemos o mal.

A melhor maneira de vivermos unidos ao Senhor é nos exercitando sempre em realizar o bem a todos. Dessa forma, podemos, com o coração cheio de gratidão, rezar com o salmista: “Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o Seu Nome! (Sl 33)

Obrigada, Jesus, porque Contigo aprendemos a fazer o bem.

Jesus, eu confio em Vós!

Cristão autênticos

É preciso ser autêntico e fiel à Igreja e à crença a qual você abraçou Vale a pena se perguntar: “Sou outro Cristo? Cristo vi...